TRAUMA NA INFÂNCIA, REDE DE APOIO E SAÚDE MENTAL NA IDADE ADULTA.

TRAUMA NA INFÂNCIA, REDE DE APOIO E SAÚDE MENTAL NA IDADE ADULTA.

“Conexões sociais positivas e reduções de relações estressantes protegem a saúde mental dos adultos que passaram por situações traumáticas na infância”

O objetivo do estudo foi investigar a relação do trauma infantil com a qualidade das redes sociais e os resultados de saúde mais tarde na idade adulta.

Os dados foram obtidos de uma amostra de conveniência de 254 adultos atendidos em uma das 10 clínicas de atenção primária no estado do Texas.

Foram administradas medidas padronizadas de experiências adversas na infância, relacionamentos sociais estressantes e de apoio, condições médicas, ansiedade, depressão e qualidade de vida relacionada à saúde. .

Os entrevistados expostos com mais redes sociais de apoio quando adultos tiveram chances diminuídas de relatar problemas de saúde mental.

Por outro lado, um número crescente de relacionamentos sociais estressantes contribuiu para resultados adversos de saúde mental.

O estudo conclui que, embora os esforços para prevenir traumas na infância continuem sendo uma prioridade crítica, o tratamento da saúde mental do adulto precisa expandir seu foco tanto no fortalecimento das redes sociais quanto na diminuição dos efeitos negativos do stress.

Confira o artigo na íntegra: https://drive.google.com/file/d/1Ke25X3qkaXaZj5JJ0tN53TRw0vD7Ic3e/view?usp=sharing

Veja mais conteúdo em nosso BLOG.