NO HALLOWEEN PRA QUEM FICA A GOSTOSURA E QUEM SOFRE COM A TRAVESSURA?

Importante destacar que festas, fantasias, confraternização, criatividade são sempre bem vindos na infância. Pra isso o Halloween é mais do que bem vindo!!

Esse artigo Australiano chama atenção para os motivos nebulosos do aumento das festividades de Halloween naquela região.

Influenciar culturas para impor hábitos de consumo já é uma velha estratégia da indústria transnacional. Nos Estados Unidos o Halloween rende U $8 bilhões em consumo de itens relacionados ao tema. Lá, papai noel, coelho da páscoa e dia dos namorados já ficaram para trás e o Brasil está herdando mais esse “costume” cujo significado é no mínimo nebuloso.

Este artigo australiano é de 2013, momento em que eles estavam vivendo o que estamos agora. Um aumento persistente da importância do Halloween como evento “cultural” em toda a comunidade, incluindo escolas. 

Os argumentos são excelentes apesar de solenemente ignorados, exatamente como está acontecendo aqui.
Em nosso trabalho de formiguinha ficamos com a singela sugestão de trocar parte dos excessos de doces por outros itens que divertirão tanto quanto ou mais as crianças. Levar doces para casa e perpetuar esse excesso por semanas ou meses como acontece na Páscoa, nos aniversários e no Natal é uma escolha perigosa também. 

Pra infância gostosura é brincar, travessura é expor nossas crianças a tantos malefícios sem nem sabermos por que!

Segue o artigo na íntegra. https://drive.google.com/file/d/1GbE67Bz3HPE74zyErIdrrHHIXm100dWY/view?usp=share_link

Confira mais conteúdos em nosso BLOG.