OS PAIS JÁ CONHECEM OS MALEFÍCIOS E DESEJAM REDUZIR O USO DE TELAS DURANTE AS REFEIÇÕES DAS CRIANÇAS – ELES APENAS NÃO SABEM COMO.

Uma exploração qualitativa do uso da tela na hora da refeição em famílias australianas de baixa escolaridade com filhos pequenos.

Já sabemos que o uso de telas nas refeições em família pode anular alguns dos benefícios nutricionais e sociais desse momento.

Este estudo teve como objetivo explorar experiências e aceitabilidade do uso da tela na hora das refeições em famílias com crianças pequenas.

Muitos pais relataram um desejo de reduzir o uso de telas nas refeições da família. Mas não sabem como.

Três temas principais foram identificados como as razões por trás dos níveis de envolvimento no uso da tela nas refeições da família.

• Baixa auto-eficácia dos pais, ou seja, não saber como dizer não as telas na hora da refeição.

• Recursos físicos, como ter espaço suficiente em casa para uma mesa de jantar funcional sem a televisão

• Gerenciamento do comportamento alimentar da criança. Ou seja eles priorizam o uso da tela para gerenciar o comportamento de recusa alimentar da criança. O principal motivo é medo de repercussões nutricionais a longo prazo.

Este artigo é muito importante porque mostra que os pais já conhecem os malefícios e desejam reduzir o das telas durante as refeições. Eles apenas não sabem como.

Segue o artigo na íntegra. https://drive.google.com/file/d/1JiaAmwh_IHL5CG9-sJTmq4LzUyBipd35/view?usp=share_link

Confira mais conteúdos em nosso BLOG