ASSOCIAÇÃO LONGITUDINAL ENTRE O USO DE TELAS E LEITURA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES

ASSOCIAÇÃO LONGITUDINAL ENTRE O USO DE TELAS E LEITURA EM CRIANÇAS PRÉ-ESCOLARES

O objetivo principal deste deste atirado foi entender se o uso de telas impacta as atividades de enriquecimento off-line, como a leitura, ou se as baixas atividades de de leitura são compensadas pelo uso da tela.

Usando uma coorte prospectiva foram examinadas atividades entre pais e filhos envolvendo leitura e o uso da tela aos 24, 36 e 60 meses para elucidar a associação direcional entre o uso da tela e a leitura ao longo do tempo.
Este estudo incluiu dados de 2.440 mães e crianças americanas.

Os resultados revelaram que o maior uso de tela nos primeiros 24 meses foi associado a uma leitura mais baixa aos 36 meses. Por sua vez, a leitura mais baixa aos 36 meses foi associada ao maior uso de tela aos 60 meses.

Dessa forma o uso precoce da tela foi associado a menores atividades de leitura, resultando em maior uso da tela em idades mais avançadas.

Os resultados enfatizam a necessidade de profissionais e educadores discutirem as diretrizes de uso da tela e incentivar as famílias a se envolverem em atividades sem dispositivos eletrônicos para promover a exposição precoce a conteúdos de estímulos relacionados a alfabetização.

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