De todos nós

Os adultos que nossas crianças se tornarão são o resultado de um quebra cabeças de mil peças! Cada um encaixa as suas.

“Quando todos tiverem o mesmo o objetivo esse futuro será muito mais promissor.”

Por enquanto cada um cuida do seu interesse. E tudo o que dá errado fica por conta APENAS dos pais! E de fato é nos pais que tudo começa mas é no coletivo (na sociedade) que tudo termina.

O compromisso de “educar” e proteger nossos jovens deveria ser tarefa e interesse de todos.

Casa, escola, profissionais de saúde, indústria, imprensa, publicidade, mundo físico e mundo virtual deveriam estar alinhados com o objetivo de proteger e promover o futuro das crianças. Mas estamos no caminho oposto.

Estamos criando zumbis consumidores desde antes deles nascerem. E nem percebemos. 

E mais tarde eles não tem ideia nem de quem são ou do que gostam. Não sabem lidar com o que sentem, não sabem pedir ajuda porque no mundo em que foram criados não há lugar para o que não é perfeito e feliz. .
Tenho lido muita gente minimizando a efeito dos vídeo games violentos e do buylling.

De fato nem todo mundo que joga videogames violentos vai sair atirando e nem todo mundo que sofre buylling vai sair de vingando mas quando essas peças se juntam a outras o resultado pode ser catastrófico.

Crianças e adolescentes dão sinais das peças que estão faltando.

Muitos sinais que todos nós minimizamos ou ignoramos porque mantemos distância dos “problemáticos”. Que precisam se virar sozinhos…

O olhar mais atento ao outro através das relações “de verdade” pode salvar muitas vidas!

A maioria dos pais está tentando acertar e também precisa de empatia e ajuda na mais importante tarefa de suas vidas que é criar seus filhos!

Aos pais que estão dando seu melhor e estão tristes e preocupados com tantas mensagens cruéis e sem empatia sobre nosso desempenho materno e paterno eu sugiro que assistam ao TED TALK de Sue Klebold, mãe do atirador do atentado de Columbine em 1999. “My son was a Columbine shooter. This is my story.”

Ela tem muito a ensinar a todos nós!

O Futuro é resultado de todos nós. 

Precisamos prestar atenção.