MEU BEBÊ TROCA O DIA PELA NOITE

Meu bebê troca o dia pela noite

É terrível e muito comum para as mamães de primeira viagem quando os bebês recém nascidos começam a trocar o dia pela noite; ou seja, dormem super bem o dia todo e a mãe acha que ganhou o dia para fazer suas tarefas. Mas aí quando a mãe quer descansar, à noite, o bebê não prega o olho. 

Sim, o seu bebê está trocando o dia pela noite! E o que fazer para mudar esse hábito? A pediatra e nutróloga, Dra. Denise Lellis respondeu à essa nossa pergunta sobre o sono do bebê e como melhorá-lo a cada dia! 

Só vale lembrar que o sono do bebê só entra num ritmo, em geral, a partir do 3º mês de vida. Antes disso, no primeiro e segundo mês de vida, o neném tem um gasto de energia grande para mamar, por isso ele deve ficar poucas horas acordado. 

A mãe que deixa o bebê dormir de 4 a 6 horas durante o dia, está fazendo com que o bebê fique acordado à noite. Sem perceber, a mãe está fazendo a noite do bebê durante o dia! E depende só dela ajudar o bebê a mudar essa rotina! 

Isso acontece quando a família deixa o bebê sempre no berço, com a luz apagada e com o máximo de silêncio, durante o período vespertino. Durante o dia, o bebê está num ambiente que funciona normalmente, como qualquer casa. Por isso, é importante que o bebê seja inserido normalmente nessa rotina da casa, como qualquer outro morador da casa. 

Outra dica é, o bebê que tem amamentação exclusivamente no peito e que está dormindo a noite inteira (desde que ele já tenha sido avaliado pelo pediatra e que ele esteja ganhando peso bem); não deve ser acordado durante a noite para mamar. Isso acontece, em geral, a partir do final do primeiro mês de vida. 

Lembrando que cada bebê é diferente do outro, e deve-se sempre conversar com o seu médico pediatra à respeito. 

Fonte: Blog Eu amo meu bebê

Artigos criados 129

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.