Nos últimos 40 anos, o conhecimento científico sobre nutrição humana cresceu de forma exponencial. No mesmo período, no entanto, a obesidade em todo o mundo se tornou o maior desafio epidemiológico que a medicina já enfrentou. Ou seja, pela primeira vez na história parece que quanto mais sabemos sobre um assunto menos sabemos como resolvê-lo.

Por essas e outras dúvidas, perguntamos para a pediatra e nutróloga Dra. Denise Lellis, uma dúvida muito comum entre as mães. Se o bebê quiser mamar o tempo todo, isso pode ser considerado normal? 

Primeiro, a médica pede que façamos a definição do que é o mamar “o tempo todo”. O bebê que fica de hora em hora querendo mamar, isso não pode ser considerado normal, nem o esperado da amamentação. Se for a cada 2 horas, mas o bebe dorme bem à noite, e está ganhando peso, isso até pode ser considerado normal. 

Então a primeira avaliação é o ganho de peso do neném. Quem não come bem, não dorme bem. Se ele estiver mamando de uma hora em uma hora (dia e noite), e não estiver ganhando peso; pode ser fome. Se ele estiver mamando de uma hora em uma hora (dia e noite), e estiver ganhando 50 a 60 gramas por dia; ele pode estar com algum incomodo e está chorando. 

Choro pode ser interpretado pela mãe como fome, e ele fica ganhando peso demais e isso vira um ciclo (sendo que não é fome). Tire da cabeça aquela ideia de bebê que só mama a cada 3 horas. 

Você já passou por isso? Como resolveu essa situação? Comente aqui embaixo! Participe! 

Fonte: Blog Eu amo meu bebê https://euamomeubebe.com.br/artigos/bn-meu-beb-quer-mamar-o-tempo-todo-isso–normal

Confira mais conteúdos em nosso BLOG.

Siga a Dra. Denise Lellis nas mídias sociais: https://www.instagram.com/dradeniselellis/